quinta-feira, 19 de maio de 2011

" A Derrota "

Domingo dia 08/05/11

Jogo: SBO vs F.Cortiço

Resultado Final: SBO 2 - F.Cortiço 2

Equipa Inicial: Agnaldo, Chico, Toy (Leitinhos 70), Letras, Ricardo, Farinha, Ferro, Sezões, Gui, Fábio Coentrão e João. Suplentes não utilizados: Nuno Belo.

Bonita tarde de domingo, com o sol dar o mote para um jogo que seria frenético.
O SBO vinha da derrota frente ao São Manços, e tinha como objectivo ganhar o jogo e subir alguns lugares na tabela classificativa. Assim sendo a nossa equipa entrou forte e a mandar no jogo e após uma boa jogada entre Gui e Fábio Coentrão, Gui tira um cruzamento excelente e João aos 10min. já dentro da pequena area, à matador, só teve de encostar para o 1-0. As jogadas de perigo iam se sucedendo perto da área da equipa visitante e ao min 16 o guarda redes do Cortiço faz uma boa defesa para canto, na sequência do pontapé de canto, fábio coentrão a cobrar o canto e joão mais uma vez a aparecer a fazer o 2-0. Excelente inicio de jogo para a nossa equipa que ao 16min estava a vencer por 2-0 um adversário que é um excelente equipa. A nossa equipa não relaxou e continuou em cima do adversário a procurar mais golos, e num livre fora da grande área, Fábio Coentrão cobra directo para a baliza com o guarda redes do cortiço a fazer uma grande defesa e com a bola a bater na trave e sair caprichosamente para fora.  Pouco depois numa perda de bola a meio campo jogador da equipa do cortiço ganha a bola, bate rapidamente na frente, a bola sobra para o avançado que faz um grande remate fazendo o 2-1 à passagem do min 38. O SBO tentou sair para o intervalo ainda a vencer, mas infelizmente e com alguma sorte, à passagem do min 45, nova perda de bola a meio campo, bola batida na frente e tal como no primeiro golo, o avançado do cortiço a fazer o segundo golo colocando o jogo empatado ao intervalo, sendo este segundo golo quase que uma réplica do primeiro. Pelo aquilo que o SBO fez na primeira parte não merecia tal desfecho, pois o cortiço nas unicas duas vezes que criou perigo conseguiu fazer dois golos, com mérito mas também com alguma sorte, sorte essa que tem faltado a equipa do SBO.
 Resultado ao Intervalo: SBO 2 - Cortiço 2.
Quando se esperava que o SBO desanimasse por ter sofrido o golo do empate mesmo em cima do intervalo, tal não aconteceu, com a nossa equipa a entrar forte à procura do golo que daria os três pontos.
Mas o golo teimava em não aparecer, e a equipa do Cortiço em jogadas rápidas de contra ataque a cheirar também ela o golo, golo esse que viria a aparecer contra a corrente do jogo, numa jogada algo infeliz da nossa equipa, Letras tenta aliviar a bola mas esta fica nos pes do avançado do cortiço que so teve de empurrar para o fundo da baliza fazendo o 3-2 final.

Nota 3 para a arbitragem que nem sempre soube gerir a intensidade do jogo deixando jogar em demasia.

Nota para a equipa do Cortiço: Excelente equipa, calculista que soube aproveitar todas as oportunidades que teve saindo do Outeiro com os 3 pontos.

Nota para a nossa equipa: Agnaldo a fazer um bom par de defesas, Chico bem a defender, Letras de regresso à titularidade correu, lutou, trabalhou e foi infeliz na jogada do 3 golo sem que nada tivesse feito para o merecer. Toy um exemplo de luta para o resto da equipa, Ricardo segurissimo na defesa como de costume. Farinha a realizar novamente um excelente jogo, criando diversas jogadas de perigo e fazendo boas jogadas individuais. Ferro excelente na luta defensiva a meio campo ganhando inumeras recuperações de bola, Sezões também muito bem na entrega à luta intermédia e pela forma como entrega a bola jogavel aos seus colegas. Gui um dos tais que tudo fez para que a vitória não fugisse à nossa equipa, com um excelente assistencia para golo e a sofrer um penalti nítido que o arbitro não assinalou. Fábio Coentrão começou de forma excelente com um passe para golo e uma bola na trave, mas com o decorrer do jogo foi desaparendo, espera-se muito muito mais.
João mais dois golos na conta pessoal, excelente na finalização. Leitinhos outro dos tais do qual se espera  mais, pode dar mais a equipa.

Próximo Jogo: Deslocação a Arraiolos.

Crónica por: Nelson S

1 comentário:

  1. Por lapso escrevi que o primeiro golo foi marcado por joão, quando na verdade quem fez o primeiro golo foi Farinha, peço desculpa pelo meu erro.
    Farinha a fazer novo golo na sua conta pessoal.

    Nelson S

    ResponderEliminar