segunda-feira, 4 de abril de 2011

JOGO INTENSO - IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

Foi no passado sábado que a nossa equipa se deslocou a bonita cidade de Estremoz para defrontar o líder do campeonato, tarefa que se advinhava dificil.  Depois do empate cedido no nosso reduto no ultimo jogo, o SBO tinha o intuito de vencer em Estremoz.
  O jogo teve inicio pelas 16h e o mister medeiros fez alinhar: Agnaldo, Dani, Toy, Letras (Leitinhos 20min.), Ricardo, Farinha, Ferro, Sezões (Toy Abelo 70min.) Fábio Coentrão e Joao ( Cacimbas aos 65min.)
 Tal como se esperava o jogo não foi nada fácil e a equipa do Estremoz soube aproveitar bem o factor casa e às dificuldades de adaptação do SBO ao terreno ( relvado sintetico de grandes dimensões) criando uma série de jogadas de perigo perto da nossa área. Após uma sequência de pontapés de canto a equipa da casa faz o 1-0, canto batido para a área corte da nossa defensiva mas a bola caprichosamente sobra para o jogador do Estremoz que dentro da pequena área so teve de encostar. Esperava-se uma quebra da equipa do SBO mas volvidos 5 min. Farinha , após uma boa troca de bola entre Gui, Ferro e Sezões, disfere um remate ainda muito fora da grande aréa fazendo um golo monumental. E justamente quando o SBO estava a crescer a nossa equipa sofre um rude golpe pois na jogada seguinte Rui Letras que até então estava a realizar um bom jogo, lesiona-se novamente na coxa (desejo de rápidas melhoras) obrigando a uma alteração forçada entrando para o seu lugar Leitinhos e baixando Farinha para o eixo da defensiva. A luta a meio campo continuava e numa rápida jogada de contra ataque a defesa do Estremoz alivia a bola e o jogador Tracanas aproveita flecte para dentro da aréa e remata mas a bola embate no braço de ferro que estava naquele momento de costas para o lance, o arbitro após grande pressão da equipa adversária acaba por assinalar penalti. Mas justiça feita, na marcação do mesmo Tracanas atira para grande defesa de Agnaldo. Mas como um mal nunca vem só, na jogada seguinte ao penalti novo alívio de bola na frente e o jogador do estremoz a beneficiar da posição de fora de jogo para fazer o golo, colocando o resultado em
2-1 mesmo em cima de intervalo. O jogadores do SBO foram para os balneários com os animos exaltados
e com um notório ar de desalento. Mas o mister Medeiros entrou na cabine e prontamente serenou os ânimos e galvanizou a equipa para uma fantástica segunda parte.
 Penso que os adeptos da casa estariam concerteza à espera de uma quebra física e animica da nossa equipa, quebra essa que não se registou. O SBO adaptou-se finalmento ao terreno, serenou os animos, acertou as marcações, ganhou a luta a meio campo mostrando uma garra e um querer que nos caracteriza!
As jogadas de perigo junto da área do Estremoz iam-se sucedendo e eis que à passagem do min. 65 na sequência de um canto batido na esquerda por Fabio Coentrão, Ferro eleva-se e cabeceia à bola que embate na trave da equipa da casa. No mesmo minuto mister Medeiros faz entrar Cacimbas para o lugar de João (que muito trabalhou) com o objectivo de ganhar centimetros na área contrária. Entrou ainda pouco depois Toi Abelo para o lugar de Sezões (visivelmente cansado pela quantidade de Kms que fez).
 O perigo continuava a rondar a baliza do Estremoz e num livre ainda bastante fora da grande área, Fabio Coentrão atira para golo mas o guarda redes da equipa da casa nega o golo fazendo uma grande defesa para canto. Na sequência do canto, batido por Coentrão para Ricardo que bate de primeira e justamente quando a bola ia a entrar eis que surge um defesa do Estremoz a tirar de forma espectacular aquilo que parecia ser golo certo. O golo do empate teimava em não aparecer e num corte infeliz de Dani, a bola sobra para o avançado do Estremoz que remate já dentro da pequena área para nova grande defesa de Agnaldo.
Até ao final foram-se registando alguma jogadas de perigo em ambas as balizas sem resultados práticos.
Resultado final Estremoz 2 Outeiro 1, resultado que é algo injusto tendo em conta a segunda parte que o SBO realizou.
 Nota 3 para a Arbitragem que exagerou na marcação sucessiva de faltas, pela dualidade de critérios da mostragem de cartões, pela falha ao não assinalar fora de jogo na jogada que dá origem ao segundo golo do Estremoz,  e parece me que 3 minutos de compensação para um jogo que teve 6 paragens para assistência é muito pouco. Mas é importante frisar que a equipa de arbitragem não é responsavel pela derrota.
Nota para a equipa do Estremoz, excelente equipa, excelente atitude e excelentes condições para a prática de futebol.
Nota para o SBO, parabéns pela excelente segunda parte, mas é importante entrarmos concentrados e serenos, dar valor ao grupo e esquecer o facto de haver jogadores da terra e jogadores de fora pois a equipa vale pelo colectivo e o nome na parte da frente da camisola é mais importante que o nome na parte de trás. Peço união, garra, querer e vontade para que seja possivel atingir o lugar que tanto merecemos.
Nota para os jogadores: Agnaldo de regresso e a grande nivel como sempre, Farinha juntando um grande golo à sua grande exibição excelente a atacar e a defender, Ricardo e Tó um exemplo de garra e de vontade só falta mais cabeça fria, Ferro e Sezões muito bem na entrega na luta a meio campo, Leitinhos a entrar bem e finalmente a mostrar alguns sinais de recuperação. Toi Abelo a entrar bem e dar consistencia defensiva, Dani acertou na marcação na segunda parte e a melhorou bastante. Cacimbas nota-se que tem qualidade mas o nivel fisico não permite grandes correrias é importante melhorar a componente física. João muito bem na entrega e na luta que dá ao jogo, não desiste de uma bola e não dá um lance por perdido, correu até não puder mais, nada a apontar. Por ultimo Fábio Coentrão, quando conseguir jogar mais com cabeça invés de jogar tanto com o coração poderá tornar-se um caso muito sério, excelente segunda parte.

Próximo jogo recepção do Corval.

2 comentários:

  1. Ponham lá umas fotos da Ekipa!!!

    ResponderEliminar
  2. entao o resumo do jgo??? informem as pessoas que acompanham o clube

    ResponderEliminar