quinta-feira, 14 de abril de 2011

3 Pontos muito Preciosos

Domingo dia 10 de Abril, 16 horas.

Bonita tarde de domingo com a temperatura a registar os 29º C.

A nossa equipa recebia a equipa do Corval que ocupava o 8ºLugar na classificação. A vitória era o grande objectivo pois todos os pontos são preciosos para se conseguir atingir o objectivo traçado pela equipa técnica para a segunda volta.
No jogo da primeira volta a equipa do Corval venceu por 3-1, jogo em que o SBO apennas tinha 11 jogadores em campo incluído o guarda redes Nuno Belo que toda a sua boa vontade jogou a trinco.
Esta derrota tinha deixado um sabor amargo para o SBO pois mesmo jogando apenas com 11 e com um guarda redes a jogar a médio, o SBO tudo fez para vencer o jogo saindo de cabeça erguida da casa do Corval.
 Assim sendo o SBO vinha à procura da "vingança" e para isso e tendo em conta todas as ausências e contrariedades o mister Medeiros fez alinhar  a seguinte equipa: Agnaldo, Zé Augusto, Toy, Dani, Ricardo, Farinha, Sezões (Chico 75min.), Ferro, Gui, Fábio e João (Cacimbas 80min). Suplentes  não utilizados: Nuno Belo.
Ao contrário do que se tem passado nos últimos jogos em que o SBO tem entrado mal nas primeiras partes, desta vez, os jogadores entraram com "ganas" com vontade, com garra a mandar no jogo, criando diversas jogadas de perigo e à passagem do min.15 João a boca da baliza encosta para o 1-0, após boa jogada de combinação na esquerda entre ricardo e gui, do qual nasce um cruzamento em que João com classe apenas teve de encostar para o 1-0. As jogadas de perigo iam-se sucedendo junto da aérea do Corval, que em contra ataque criava também algumas situações de perigo para a nossa baliza, e eis que à passagem do min.35 na marcação de um livre perto da área, a falta é rapidamente cobrada, cruzamento para a área onde surge um jogador do corval na cara de agnaldo completamente sozinho fazendo o empate 1-1. Mas desta vez não se repetiram os erros do passado, a equipa do SBO soube assimiliar o golo do empate, não baixou os braços não desanimou e continuou em cima do adversário à procura do golo que pudesse dar vitória, desde já os parabéns a equipa do SBO por finalmente ter ultrapassado esta crise de ansiedade que tem assolado a nossa equipa. Assim sendo e após várias jogadas de perigo criadas por intermédio de Gui, Fábio, Farinha e João, surge em cima do intervalo uma falta ainda bastante longe da baliza do Corval que Farinha remata para golo fazendo 2-1 (min43) mais uma vez com um potente remate de longe a não dar qualquer hipotese ao guarda redes da equipa do Corval. Resultado ao intervalo Outeiro 2 Corval 1.
Para a segunda não se registam quaisquer alterações na equipa inicial, o SBO entra novamente bem no jogo,
realizando boas jogadas a nivel intermédio por Ferro, Gui, Farinha que João teimava em não finalizar.
Mas do outro lado estava um bom adversário que sempre que a oportunidade surgia, no contra-ataque punha a  nossa defesa em sentido, mas Agnaldo a fazer jus à sua qualidade e acabando com as jogadas de perigo que surgiam perto da sua baliza. Á passagem no minuto 65 num grande passe de Ricardo, João surge na cara no guarda redes do Corval mas atira para defesa do mesmo. A ansiedade ia crescendo na nossa equipa pois o golo da tranquilidade  teimava em  não surgir. Ao minuto 75 o mister medeiros faz entrar Chico para o lugar de Sezões, recuando Fábio para o lado de Ferro, com o objectivo de resfrecar o ataque e dar um pouco mais de luta na frente. À passagem do min 80 mister Medeiros faz entrar Cacimbas para o lugar de Sezões que até então estava a realizar um bom jogo. Até final pouco mais a registar tirando apenas duas situações de golo imininte para a equipa do Corval com Agnaldo mais uma vez a corresponder com duas fantásticas defesas. Resultado final 2-1 SBO a conseguir a merecida "vingança" e a conquistar os 3 tão preciosos pontos.
   Nota 1 (0-5) para a equipa de arbitragem à roçar o mediocre, excessivo autoritarismo, dualidade de critérios, excessiva amostragem de amarelos, alguns até bem rídiculos pois os jogadores em causa como se pode constatar nada fizeram para merecer tal cartão.
  Nota para a equipa do Corval, boa equipa e execelente atitude, fair-play, futebol bem jogado.
  Nota para os jogadores: Agnaldo mais uma vez a grande nível, Zé Augusto seguro a defender e bem a atacar, Toy a dominar por completo o jogo aéreo e crucial no eixo da defesa, Dani o jogador Xanax seguro a defender exagerando apenas por vezes em querer sair a jogar tão bem, Ricardo a demonstra como sempre a garra e a força que tanto o caracterizam, Farinha a jogar muito bem e novamente a fazer um grande golo espera-se continuidade, Ferro o recuperador de bolas a pautar bem a zona defensiva do nosso meio campo, Fábio muito bem na luta e na entrega espera-se e exige-se muito mais, Gui muito bem na ajuda a ricardo a defender e forte na ala esquerda do ataque fazendo uma assistencia para golo. Sezões nota-se que esta melhor fisicamente e bem na luta a meio campo. João a fazer um golo poderia ter feito mais mas bem na entrega que deu ao jogo, Chico trouxe aquilo que o mister Medeiros lhe pediu dando bastante luta na frente de ataque, Cacimbas sem tempo para mostrar muito.
 Nota para a Equipa técnica, o futebol é um jogo que nem sempre é justo, por vezes quem merece ganhar perde, dá se mais valor aos jogadores que finalizam as jogadas do que aqueles que as criam, e sobretudo quando se ganha o mérito é dos jogadores, e quando se perde por norma a culpa é do treinador, isto é regra do futebol. Para contrariar isso venho dar aos parabéns à equipa técnica em especial ao Mister Medeiros, pois se bem se lembram no final da 1ºa volta tinhamos apenas 7 pontos, muito abaixo do esperado é certo, mas como o Mister Medeiros não baixou os braços, foi buscar alguns reforços, e embalou a equipa para esta segunda volta fantástica em que o SBO já tem 29 pontos, pode parecer pouco é certo, mas quem acompanha o clube e sabe as dificuldades que nele se vivem sabem o quanto custou conquistar todos estes preciosos pontos, ao Mister Medeiros os meus parabens por não ter deixado de acreditar na equipa.
Não posso deixar de pensar que se tivessemos os jogadores que temos agora desde o inicio do campeonato que o lugar que ocupariamos neste momento, seria sem sombra de dúvida muito mais elevado para não dizer 3º ou 2º. Mas como o passado já passou, resta-nos olhar para a frente, unirmo-nos, juntar forças e vontades e remar-mos contra esta maré que teima em querer abater-nos. Os jogos que se avizinham não são facéis, mas como tudo na vida para se conquistar algo, tem de se ter fé! Peço a todos os jogadores para terem fé e acreditarem que é possivel ganhar e chegar mais longe, como diz o mister Medeiros " devemos olhar sempre para cima" pois como em tudo na vida " o primeiro passo para vitória é o desejo de vencer" Força SBO força equipa,

Vamos a Brotas para ganhar!!!!

Força SBO

Crónica por: Nelson S

Sem comentários:

Enviar um comentário