sábado, 16 de abril de 2011

Brotense 1 – Outeiro 3

Foi este sábado que a nossa equipa defrontou a equipa de Brotas, com apenas um ponto a separar ambas as equipas os nossos jogadores queriam aumentar a vantagem classificativa para a equipa contrária. Mais uma vez a nossa equipa apresentou-se bastante desfalcada, com somente 13 jogadores disponíveis sabíamos de antemão que a tarefa não seria nada fácil, mais difícil se tornou quando aos 20m. João saiu lesionado.
Para este jogo os nossos dois melhores goleadores nao ofereceram o seu contributo devido a castigo, Farinha e Fabio Coentrao, Letras apesar de estar no banco encontra-se lesionado, enfim muitas contrariedades esperavam e assolavam a nossa equipa
Primeiros 10min. dominados pela nossa equipa, jogando no meio campo adversário embora sem criar situações de grande perigo, aos 15min. o primeiro lance digno de registo e para a equipa adversaria, jogador contrario foge á marcação á entrada da pequena área descaído para a esquerda desfere o remate que sai pouco ao lado da nossa baliza, passados poucos min, o golo inaugural, bom entendimento entre Ricardo e Gui este cruza para a área onde aparece João liberto de marcação a cabecear para o golo, logo de seguida contrariedade para o S.B.O, João lesiona-se e dá o seu lugar a Chico que entra para a zona intermediaria, acabado de entrar Chico quase faz o 2-0, canto batido para a área, a bola sobra para Chico que remata para golo, na linha de baliza surge um adversário que alivia a bola. A equipa da casa não reagia, os nossos jogadores tinham a noção do que fazer dentro de campo, Ferro de livre quase que marca mas o g.redes contrario defende, depois surge a grande oportunidade do Brotense, um jogador isolado perante Agnaldo remate mas este a a defender bem. Com o resultado em 1-0 chegaria o intervalo.
Para o segundo tempo os da casa surgiram mais afoitos e determinados, apoderaram-se do nosso meio campo tentando chegar á igualdade metendo muitos homens na frente, o que para nós foi bom, visto que, o nosso mister ao idealizar e a ater a noçao que a equipa adversaria teria que arriscar, procurou jogar em contra-ataque, o que poderia ter dado resultado caso a equipa de arbitragem assinalasse o que teria que assinalar, mas já lá vamos.
Com o domínio territorial da equipa contrária e bastantes bolas metidas para a área, a defensiva contrária ficava muitas vezes em igualdade numérica, numa dessas situações Chico ao entrar na área é derrubado, o arbitro olha para o auxiliar e este manda seguir, passados 3min, penalty a favor da equipa da casa, Zé ao jogar a bola caído no chão derruba o adversário, penalty peremptoriamente assinalado pelo arbitro, na marcação golo para o adversário, alguns nervos á flor da pele, mas a nossa equipa soube reagir.
Passados 10min. a nossa equipa passa para a frente do marcador, jogada no lado direito do ataque, cruzamento para a área, um jogador contrario quase que faz auto-golo enviando a bola á cara do g.redes, esta sobra para Sezões que á entrada da pequena área rematou para golo, novo golo 15min. depois, novamente Sezoes a marcar, Ricardo leva a bola pela lateral esquerda, faz um passe que isola Sezoes e este á entrada da área remata para o 3º e ultimo golo do encontro, sentenciando a partida.
Nota para mais dois lances de grande perigo, um para cada equipa, Leitinho isolado remata frouxo para defesa do g.redes, e um jogador contrario já dentro da pequena área cabeceia para fora.
Em suma, resultado justo, que premeia o sacrifício e a inteligência da equipa que mais e melhor fez para alcançar a vitoria.
Em ralação á arbitragem hoje tenho que ser bastante crítico, não só com o árbitro mas também com um dos auxiliar do encontro. Primeiro adoptou um critério largo, o que no meu entender é bastante positivo, embora haja situações que não podem passar impunes, mas depois adptou um critério que não consegui entender.
Vamos a factos, o avançado contrário sem bola faz falta sobre dany, o arbitro bem assinala a falta, o cartão ficou no bolso, depois leitinho leva um amarelo por colocar a bola 1metro desviada do sitio da marcação da falta, algumas entradas duras passaram em claro, no segundo tempo, penalty claro sobre Chico e deixa jogar, e aqui uns pequenos reparos, no final do jogo questionei a razão da não marcação, o sr.arbitro gentilmente respondeu que ficou na duvida, olhou para o auxiliar e este deu ordem para jogar, o auxiliar também respondeu e disse que o jogador simulou, este mesmo auxiliar no jogo da 1ª volta em corval não assinalou uma penalidade a nosso favor ao min.90 que poderia dar o empate, onde os próprios adeptos do corval, e está registado no blog, afirmaram que deveria ser marcada a grande penalidade, mais estranho é que no final do encontro o jogador que fez falta sobre Chico tenha ido pedir desculpa ao mesmo por o ter derrubado. Fair-play do jogador contrario que em nada abona a favor da decisão tomada pelo arbitro e seu auxiliar.
Será que o Chico e o jogador que fez a falta estão errados e não foi mesmo penalidade?
Não é por vencer que poderei deixar passar em claro situações que no meu entender não sejam as mais correctas, hoje e apesar da nossa vitória existiram erros.
Na marcação da grande penalidade a favorecer os visitados não posso tecer quaisquer comentários, somente porque estava bastante longe do lance.
Um outro erro grave existiu, Ze ao disputar um lance com um adversário é agredido na cara, acredito que o arbitro não viu, mas estas situações não devem acontecer, foi notório no nosso banco o murro que Ze Levou, tendo este parado de disputar a bola pensando que o arbitro iria assinalar a infracção.
De resto nada apontar, decidiu bem na maior parte dos pequenos lances, ou das restantes faltas, uma nota para o outro auxiliar o sr. Romão, dialogou quando foi preciso com o nosso banco, de forma a explicar determinadas situações e lances aos quais nós poderíamos não estar de acordo, utilizou uma abordagem simples e pedagógica, o que por si só indica que sabe estar no futebol, não optando pelo egoísmo e egocentrismo.

O S.B.O alinhou com: Agnaldo, Ze, Toi, Ricardo, Dany, Leitinho, Ferro, Sezoes, Gui, Cacimbas, João (Chico).


Próximo jogo recepção ao Valenças no Sábado.

7 comentários:

  1. TODA A INFORMAÇÃO DESPORTIVA EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEDIMOS O VALOR DE DIVULGAR SFF

    ResponderEliminar
  2. Excelente crónica Nelson,
    parabéns equipa parabéns mister medeiros e mister nelson, grande recuperação, AlleZ SBO.
    Boa Sorte para a recepção ao Valenças.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez quero saber quem é o Leitinho??? isto é se não se importar já é a segunda vez que faço a pergunta e vc não me responde..desde já agradeço

    ResponderEliminar
  4. O leitinho é o David Santos nº17

    ResponderEliminar
  5. Grande dupla esta equipa tecnica que se mostra agora, para o ano deviam estar era no Viana e trazer alguns jogadores especialmente o Agnaldo, Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  6. VOTE NO VENCEDOR DA LIGA EUROPA NO BLOG:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos socios, simpatizantes, adeptos, aos meus camaradas do outeiro e a direcção tenho uma coisa a dizer-vos: Eu sou humano e posso errar. Todos voces sabem que eu gosto do s.b.o, foi quem me ensinou, quem me criou no mundo futebolistico, desde já quero pedir um grande pedido de desculpas porque admito e sei sem sombra de dúvidas que errei e que deixei o clube numa situaação dificil,as minhas DESCULPAs! estou mesmo muito arrependido. Tenho saudades de ajudar este clube fantástico, que e a ele que devo um obrigado por me ter ensinado a jogar futebol, obrigado a todos e que todos compreendam a minha situação, e que sem o apio da nossa familia e dificil chegarmos a algum lado, e essa a minha situação, cortaram-me as pernas. Aqui um muito obrigado, e as minhas desculpas por o que fiz ao grande S.B.O.

    ResponderEliminar