Domingo pelas 16h o nosso SBO deslocou-se até mora para defrontar a equipa local e um individuo que se auto intitula arbitro de futebol.
Primeiros 5min, de jogo bastante morno com as equipas a não quererem correr riscos, com o passar do tempo a nossa equipa pega no jogo trocando bem a bola não deixando o adversário sequer acercar da nossa grande área, o mora sem soluções chutava a bola para a frente em sinal de inoperância da sua equipa, ate que por volta dos 20min, a nossa equipa “infelizmente” inaugura o marcador através de uma excelente jogada de entendimento entre o nosso capitão Jaime (grande jogo fez) e luís que finalizou á segunda tentativa na cara do g.redes. Após o golo foram marcadas faltas e faltinhas a entrada da nossa área como a prever o que já se esperava, se a equipa do mora através de futebol corrido não causava nenhum calafrio para a nossa defensiva então teria que optar por outras situações, cair e gritar por faltas, e foi isso que aconteceu, arbitro apitava tudo e num desses lances o mora empate na recarga a uma defesa do nosso g.redes no seguimento de um livre, segundo golo do mora novamente na marcação de um livre, bola batida e no interior da pequena área um desvio para o fundo da baliza.
O que se viu depois foi a penúria de um arbitro, a falta de vergonha, a cooperação com a outra equipa, a desonestidade, a falta de carácter e a vontade da nossa equipa questionar-se se vale a pena continuar a jogar futebol com esta tendência de protecção ás equipas teoricamente mais fortes. Minuto 35 penalti claríssimo a nosso favor com o jogador adversário a jogar a bola com a mão, arbitro de frente a um metro do lance, ficou estupefacto a olhar com cara de pânico e deixou seguir, no seguimento da jogada um jogador do mora cai na nossa área e sem receios e com autoridade o arbitro que segundos antes se amedrontou ao marcar g.penalidade na área adversaria não teve a mínima duvida e assinalou penalti, não só bastasse o erro que tinha cometido ainda mostrou cartão vermelho directo ao nosso jogador, as camisolas na distrital ainda tem grande peso.
Chegámos ao intervalo com o placard desfavorável de 3-1, o nosso mister pedia calma e serenidade para o segundo tempo, apesar de jogarmos com 10 jogadores e a equipa adversaria com 12 poderíamos sair de mora com um resultado positivo.
Inicio da segunda parte, a calma que o mister pediu foi logo em vão, um senhor que veste de preto mais uma vez deixou passar em claro uma falta que antecedeu o quarto golo do mora, ao tentar se isolar o jogador adversário recepciona a bola com o braço num movimento típico, o esférico ao invés do pretendido não bate no peito mas sim no braço, com isso dominou a bola a fez golo, mais uma grande jogada do “sr”.arbitro, após o golo era inequívoco que por mais que tentássemos na tarde de domingo seria impensável conseguir algum resultado positivo, era a tarde da promiscuidade, da fantasia, da não verdade desportiva.
Com tudo isto a equipa do mora faz entrar um jogador de seu nome Nico, que tem tanto de bom jogador como de patético, entrou para desestabilizar para ofender e criar confusão, jogador que no futuro a continuar com as mesmas atitudes irá ter grandes dissabores, basta para isso os senhores árbitros estarem com o mínimo de atenção.
A nossa segunda expulsão nasce de uma situação ridícula, o nosso jogador ao se encaminhar de costas para a nossa baliza toca no calcanhar do arbitro sem intenção, o “sr” arbitro mostra a cartolina vermelha desencadeando a ira da nossa equipa, uma vez mais a ignorância foi por demais evidente, nota para mais um lance caricato, uma penalidade tão mesquinha e irrisória que só demonstrou a cooperação entre alguns elementos da equipa adversaria com o homem de preto, um nosso jogador da um toque na perna do adversário este com a bola nos pés baixa-se agarrado á perna e começa a sorrir para o arbitro, este por momentos ficou indeciso e depois assinalou g.penalidade, o jogador que supostamente sofreu a falta encaminhava-se para o seu meio campo com um grande sorriso estampado na sua face em forma de gozo pelo que tinha acontecido.
Em suma, foi possível constatar que as equipas teoricamente mais fortes terão que obrigatoriamente vencer ou não perder, que em igualdade numérica fomos mais fortes que o adversário e que nesta distrital não basta jogar melhor.
Não queremos um pedido de desculpas de ninguém pelo que sucedeu, alias sem observadores nos jogos qualquer arbitro escreve o que bem entende no seu relatório, mas o verdadeiro relatório foi o que presenciamos e não aquilo que poderá escrever o “sr” do apito, uma falta de ética e de moral por parte do protagonista, os seus auxiliares não tem culpa no cartório.
Esperamos pelos castigos que advêm da má arbitragem desse senhor, mas de uma coisa estamos certos, ninguém nos irá calar contra a hipocrisia que ainda se mantêm por parte de alguns senhores.
Próxima jornada sábado recepção ao Lavre.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É levanatar a cabeça pk o campeonato inda é longo. São 90 pts por disputar..temos 4 jogos pa ganhar agr. Sao 4 vitorias importantes para nos mandar lá para cima onde é o nosso lugar.O k passou passou, só nos torna mais fortes e unidos. È levantar a cabeça e seguir em frente. Temos valor e vamos mostrar iso é la dentro..contra tudo e contra todos. Ja no proximo sábado. Vamos ganhar!! SBO FOREVER
ResponderEliminarDou os meus sinceros parabéns a quem escreveu esta crónica...pois revela tudo o que se passou durante o jogo...
ResponderEliminarTenho pena que estando a equipa a jogar bem, fosse tão declaradamente prejudicada, virando totalmente a histório do jogo, sem tirar mérito a equipa do Mora, penso que em igualdade de circunstâncias o resultado diferente...
Agora há uma coisa que temos que pensar...temos de manter a nossa união...manter a nossa amizade...trabalhar bem como o temos vindo a fazer... e saber lutar contra os arbitros mas de outra forma, evitando expulsões e trabalhando mais que o adversário...vamos mostrar realmente o nosso valor...pois a nossa caminhada ainda agora começou e melhores dias virão...
Faço também um apelo aos habitantes do Outeiro para pelo menos apoiem a nossa equipa nos jogos em casa...
Abraço
Fábio-Sub Capitão
Meus amigos, para que não restem duvidas, sou de Mora e sócio do Luso Futebol Clube Morense.
ResponderEliminarDepois de ler esta crónica, só posso concluir que não de trata do mesmo jogo que eu vi.
Não me vou debruçar sobre os aspectos técnicos do jogo, mas não posso em consciência permitir o branqueamento do que se passou a nível disciplinar, que o articulista está a pretender fazer, naturalmente para os adeptos do Outeiro, que não viram o jogo.
Quando em futebol se vê um jogador a agredir um árbitro, há pouco mais a dizer.
Os dois penaltis que o Outeiro sofreu, são faltas clássicas. No primeiro o Vermelho é indiscutível, no segundo é duvidoso. No lance em que o Outeiro reclama penalti, digo que já vi marcar por muito menos, mas é ou não verdade que o remate à queima, e o defesa não movimenta o braço, mantendo-o sempre na posição inicial?.
Cooperação de alguns elementos da equipa adversária com a equipa de arbitragem?
Meus caros, só podem estar a brincar. O Luso é prejudicado há anos por toda a estrutura da AFE. O ano passado fomos enganados por um funcionário da AFE, o que nos custou a eliminação da taça. Na 1ª jornada da fase final, o nosso melhor jogador viu vermelho aos nove minutos de jogo, e apanhou três jogos. Fomos roubados vergonhosamente nos Canaviais, e em casa com o Estremoz.
Por isso não me venham falar em conivência com a arbitragem.
O comportamento de alguns dos vossos jogadores foi lamentável.
Também o jogador do Luso, Nico, teve atitudes anti-desportivas para um adversário, igualmente lamentáveis.
Se as ilações que vocês tiraram do que se passou, são as que vêm nesta crónica, duvido que vocês cheguem ao fim do campeonato.
Seja como for, desejo-vos sorte para o futuro.
Sr.adepto de mora quando se falou em cooperaçao com o arbitro nao se extendeu a arbitragem mas sim a um arbitro, nao confundir as coisas, ou ainda duvida que no campeonato ha arbitros que sao isentos com determinadas equipas?existe protecçao de alguns senhores se é presença assidua aos fins de semana no futebol claramente o sabe.
ResponderEliminarFoi com agrado que recebemos a sua opiniao, no seu ponto de vista nao esta de acordo com algumas coisas que aqui se escreveram, mas é a sua opiniao, que respeitamos embora nao estando de acordo com alguns pontos de vista.
cumprimentos
Caro adepto do Mora.
ResponderEliminarComo interveniente num dos penaltis,lances que refere, falta classica, quando no lance do primeiro penalti, no qual vejo vermelho directo, que tambem diz que é induscutivel, há toque na bola, ou seja, corto a bola para canto. O contacto existe pois iamos em direcções diferentes na disputa do lance, corto a bola antes.
Caro Sr., Tenho a certeza que o Carlos Espanhol tem uma visão totalmente diferente da sua. No entanto eu formo opinião de acordo com o que vi.
ResponderEliminarNão entendo o que são para si direcções diferentes, quando o avançado tem a posição e caminha para a baliza, e é pressionado pelo defesa.
Para mim o contacto foi faltoso; Sendo dentro da área e isolado, é penalti e vermelho.
Mas o Sr. não tem que ter a mesma opinião.