domingo, 22 de maio de 2011

"Vitória Categórica" Arraiolense 0 SBO 4

Sábado dia 21, tarde de extremo calor.

O SBO deslocou-se a Arraiolos para defrontar a equipa local com o objectivo de vencer o jogo, objectivo que toda a gente sabia que não seria fácil principalmente tendo em conta todas as ausências, contrariedades e dificuldades que o SBO trazia para este jogo.
 Desde já os parabéns a equipa do Arraiolos pelo fantástico complexo desportivo que dispõe.

Assim sendo o mister Medeiros fez alinhar e bem: Agnaldo, Chico, Farinha, Letras (Leitinhos 65min.), Ricardo, Dani, Ferro, Fábio, Gui, Sezões (Cacimbas 85min.) e João (Toy Abelo 75min.) Suplente não utilizados: Nuno Belo que desde já quero saudar a sua atitude pois apesar de jogar menos, vem treinar e vem a todos os jogos sempre com um sorriso na cara, os suplentes são tão importantes como os titulares.
O SBO tem como objectivo atingir o 11º lugar, lugar esse que dá acesso à subida de divisão, assim sendo vencer em Arraiolos era imperativo. O mister Medeiros antes do inicio do jogo teve um conversa bastante acesa e forte com o jogadores falando-lhes ao coração e apelando a uma grande força de vontade e a um grande espírito de sacrifício e a equipa soube ouvir e correspondeu com uma atitude simplesmente incrível.
O jogo iniciou-se por volta das 16h, e tal como o mister Medeiros pediu na palestra antes do jogo, a equipa entrou com tudo, criando boas jogadas de perigo perto da baliza do Arraiolense, que em contra ataque chegou a criar algumas jogadas que acabavam nas mãos de Agnaldo. Em jogadas de contra ataque rápidas, Farinha a fazer grandes passes na frente com João a ganhar na velocidade e criar bastante perigo. Numa destas jogadas, à passagem do min.30 Farinha ganha a bola na defesa e mete na frente para João ao tentar fugir ao defesa é derrubado dentro da área e o árbitro assinala penalti, chamado a marcação Fábio Coentrão faz o 1-0 para o SBO. Depois do golo a equipa de Arraiolos veio para cima do SBO tentando chegar ao empate, exercendo uma grande pressão, mas desta vez a nossa equipa soube gerir a vantagem cortando todos os lances de perigo e não facilitou na defesa conseguindo assegurar a vantagem de 1-0 saindo para o intervalo a vencer. Uma grande primeira talvez a melhor primeira parte que o SBO fez em todo o campeonato. Ao intervalo ficou claro que a nossa equipa teria de enfrentar mais um adversário o " Cansaço" que se ia acumulando nas pernas dos nossos jogadores que lutaram imenso durante a 1º parte, tendo em conta o facto de estar a jogar num relvado sintético de grandes dimensões e tendo em conta também o calor extremo que se fazia registar.
 Assim sendo o SBO entrou para a 2ºparte com a mesma vontade e fulgor que implementou na primeira, sabendo suster a pressão exercida pelo Arraiolense, e á passagem do min.60, Ricardo ganha a bola na defesa e faz um grande passe para Gui que puxa da sua alma ganha na velocidade uma bola que parecia perdida, e faz um cruzamento milímétrico para a cabeça de João cabeceia de forma exímia para o 2-0. Excelente golo que veio premiar João pelo excelente jogo que estava a realizar até então. Mas há que frisar a forma rápida como a bola sai da defesa e como Gui não desiste do lance e faz um grande passe para golo. Sem dúvida uma grande jogada correspondido com um grande golo. Este golo veio galvanizar ainda mais a nossa equipa que sofre um rude à passagem do min.65 já que Rui Letras que estava muito seguro na defesa, teve de sair por lesão, fazendo baixar Dani para o centro da defesa e entrando Leitinhos para a ala. Mas o SBO conseguiu na mesma manter o seu fio de jogo sem desanimar em qualquer momento. Tendo em conta o facto de estar a perder 2-0 o treinador do Arraiolense faz entrar dois bons jogadores para a frente de ataque com o objectivo de chegar ao empate. A equipa da casa atacava mas de forma inconsequente, à passagem do min. 72  Fábio Coentrão recupera a bola dribla dois jogadores e faz um grande passe a isolar João que remata para grande defesa do guarda redes da equipa de Arraiolos. À passagem do min.75 mister Medeiros faz entrar Toy Abelo (de regresso) para lugar do exausto João. Pouco depois Sezões ganha bola no meio campo e passa por toda a gente e já perto da área é derrubado em falta mas o arbitro nada assinala. Do outro lado todas as jogadas terminavam nas seguras mãos de Agnaldo. À passagem do min80, Ferro recupera a bola no meio campo combina bem com Coentrão que faz um passe longo para Gui que mais uma vez ganha na velocidade, dribla o defesa e já dentro da área cruza para trás com Toy Abelo a aparecer e a só ter de encostar para o 3-0, golo este que veio premiar e tranquilizar a equipa do SBO que até então tudo fez para estar a vencer. Pouco depois o mister Medeiros faz entrar Cacimbas para o lugar de Sezões que até então estava a fazer um grande jogo. A equipa do Arraiolos veio para a frente com tudo, e numa das ultimas jogadas do jogo, Fábio Coentrão ganha a bola no meio campo defensivo, bate comprido na frente, o guarda redes da equipa do Arraiolos tenta segurar mas deixa fugir a bola para os pés do recém entrado Cacimbas que faz o 4-0, jogada feliz que premeia os jogadores pelo esforço que fizeram. Até final pouco mais a registar com o arbitro a apitar ao min 97 para o fim do jogo.

Resultado Final: Arraiolense 0 SBO 4

Nota para a Arbitragem: Muito bem nos lances cruciais do jogo, apitando de forma segura e coerente falhando apenas: ao não assinalar a falta sobre Sezões (que poderia dar origem a um livre perigoso), falhou ainda ao não admoestar duas faltas durissimas sobre Fábio Coentrão, e por ultimo falha ao assinalar um fora de jogo a João quando este se ia a isolar. Mas para nota final esta equipa de arbitragem terá sido talvez das melhores que apitou os nossos jogos.

Nota para a equipa de Arraiolos: o resultado não diminuiu em nada a qualidade desta equipa, que no meu ver é uma das equipas que melhor futebol pratica neste campeonato.

Nota para o Mister Medeiros: excelente na palestra inflamada que teve antes do inicio do jogo que veio despertar motivação nos jogadores que se calhar pensariam que a derrota em Arraiolos era mais que certa. E ainda muito bem nas substituições pois ambos os jogadores que entraram Toy Abelo e Cacimbas entraram bem e ambos marcaram golos que vieram confirmar a vitória.

Nota para os jogadores: Agnaldo não foi chamado a fazer grandes intervenções e defendeu  tudo aquilo que teve para defender, sendo um poço de segurança e tranquilidade. Chico a fazer um bom jogo, muito seguro a defender e com um atitude de louvar! Letras deu tudo o que tinha, jogou muito bem não permitindo quaisquer veleidades ao avançado da equipa de Arraiolos. Farinha um grande jogador tem a capacidade de jogar em qualquer posição e seja a medio ala ou a central, Farinha dá tudo o que tem e joga de forma exemplar, grande exibição! Ricardo mostra uma grande evolução a nível técnica fazendo grandes passes e virando o flanco de forma exímia! Dani outro dos tais que joga bem em qualquer posição passando de médio ala para central/Libero, soube segurar a bola e entregou-a jogavél muito bem. Ferro o "artista discreto" correu kms ganhou inúmeras bolas, e teve a missão de parar o motor da equipa de Arraiolos Alexandre, missão que cumpriu de forma sublime. Fábio Coentrão a realizar talvez o melhor jogo com a nossa camisola, correu kms, jogou e fez jogar, espera-se que no ultimo jogo em casa consiga realizar uma exibição do mesmo nível desta que realizou em Arraiolos. Gui o "conta kms" a fazer um grande jogo fazendo duas grandes assistências para golo demonstrando toda a sua técnica e talento. Sezões formou com Ferro e Coentrão um tampão de meio campo fortíssimo que não deixou jogar o meio campo da equipa adversária, ficou na retina a jogada em que Sezões dribla meia equipa e sofre falta já à entrada da área. João a fazer um grande jogo, correu a todos os lances lutando por cada lance como se fosse o ultimo, foi premiado com o golo de cabeça e saiu já exausto, grande jogo. Leitinhos finalmente entrou bem e mostrou que também ele tem alma, segurou a bola e imprimiu velocidade no jogo. Toy Abelo de regresso após lesão não pudia ter um regresso mais feliz, entrou jogou e marcou. Cacimbas tal como Toy Abelo, entrou  bem e marcou o 3-0 muito bem.

Nota final: São momentos como este que fazem acreditar que é possível algo mais, fazem acreditar que mesmo quando já não há força, a vontade e o querer fazem-nos continuar a lutar e não nos deixa cair nem desistir. Penso que ninguém pensaria que o SBO iria a Arraiolos vencer por 4-0. Muitos talvez pensassem e quisessem (principalmente os críticos) que a nossa equipa fosse goleada em Arraiolos, mas tal não aconteceu! Quero dar os parabéns a toda a equipa, ao mister medeiros, ao Presidente e ao Sr Manuel Fialho que têm estado com a equipa em todos os momentos, nos bons e nos maus.
 O primeiro passo (de gigante) já foi dado, fica aqui o desejo de boa sorte para o próximo jogo frente ao Arcoense, mas se nós jogarmos com a mesma alma frente ao Arraiolos penso que não iremos precisar de sorte!

Próximo jogo recepção à equipa do Arcoense.

13 comentários:

  1. Perdemos mas vocês foram uma grande equipa, mereciam mais. boa sorte para vocês.
    Arraiolos

    ResponderEliminar
  2. e uma pena que talvez esta equipa se va separar, gostava de ver o que conseguia fazer o mister nesta nova epoca mas contando com os mesmos jogadores. tenho curiosidade de ver ate onde chegariam.

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez que vou escrever neste blog.

    Agora que mais uma epoca vai terminar, com emoções fortes vividas com alguma alegria e também alguma tristeza, pois o objectivo principal não foi alcançado.
    Neste momento poderia falar de muitas coisas, das dificuldades vividas ao longo da época, das críticas injustas, muitas mentiras que foram ditas sobre o meu trabalho, mas há coisas mais importantes que isso, há que valorizar este grupo de trabalho que ficará na história do Outeiro e isso nunca será apagado por qualquer critica.
    Agradeço aos verdadeiros adeptos que sempre nos apoiaram.
    Agradeço aqueles que comigo partilharam o balneário, que são os jogadores, nelson e a direcção pela vontade demonstrada, pela entrega ao longo dos jogos para se conseguir as tais vitórias que trazem alegria durante a semana. Fica contudo um sentimento de tristeza, de revolta pois não duvido se pudesse contar com este plantel desde o inicio da época, certamente teria sido possivel alcançar os primeiros lugares, como ficou demonstrado em muitos jogos a qualidade do plantel.
    Será uma pena se este grupo de trabalho não se mantiver na próxima época!

    um abraço a todos os seguidores do Outeiro,
    Mister Medeiros

    ResponderEliminar
  4. Queria prestar aqui uma homenagem ao mister Medeiros pela postura e pela atitude que teve nos momentos de critica e ofensa por parte de alguns ex jogadores do SBO...podia ter ido pelo caminho mais fácil que era sair e não se preocupar com mais nada, em vez disso ficou e deu a cara pela equipa e dando aquilo que podia e nao podia com aquisição de um guarda redes que estava longe das pretensões para uma simples equipa como o SBO. Em nome das gentes e da equipa queremos-lhe agradecer todo o seu sacrificio e dedicação em prol da equipa e da sua terra. Obrigado MISTER

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente, se há pessoa que merecem o nosso respeito, essa pessoa é o mister, que foi acusado de tantas coisas, coisas que não eram verdade. E no entanto não desistiu e continuou, a equipa não quer que o mister se vá embora, e para o ano vamos ser campeões de série. obrigado por tudo o que fez por nos mister, abraco.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado mister, domingo vamos ganhar pra lhe dedicar a vitoria!abraco

    ResponderEliminar
  7. nao me vou esqecer da frase que o mister me disse, de que "devemos olhar sempre pra cima" temos de pensar sempre mais alto. obrigado por tudo mister.
    se o mister for embora esta equipa vai perder muito com isso.

    ResponderEliminar
  8. caro anonimo das 03:07 indas m ha des d dzr quem foram os ex jogadores k falaram mal do mister ??? nao fales do k nao sbs sff

    ResponderEliminar
  9. Os ex jogadores do SBO que dizeram mal do Mister foram: Fábio Serrano, Fábio Cachapa, Albertini, Jaime como é facil de perceber foram eles k abandonaram a equipa e criticaram o MISTER. Não deves ser do Outeiro com certeza ou então não frequentas o café do neves pa ouvires as conversas que se dizem ali.

    ResponderEliminar
  10. tens tanta certeza no cagar k nem erras o buraco.....informa t primeiro antes d dizeres babuseiras!!! tds eles e msm tds falam bem com o mister e esclareceram tdo com ele , desavenças tds teem mas eles resolveram as coisas bem !!! portanto nao mandes bitaites sff e deixa os rapazes em paz ! e s procurares bem mtas das mas linguas veem d dentro do plantel actual...e tu dves ser o primeiro com certeza para tares a acusar os outros

    ResponderEliminar
  11. mister medeiros podia ficar no sbo mas sem os jogadores que trás consigo, nomeadamente o FABIO COENTRÃO

    ResponderEliminar
  12. Mister gostava que continuasse mas que não traga o Fábio Coentrao pois muitos como eu fomos embora por causa dele ele traz mau ambiente tem a mania que e bom e fomos embora por causa dele mas se ele sair nos voltamos

    ResponderEliminar
  13. Força mister, estamos consigo, esta gente vale zero, e nao representam o que o resto da equipa pensa! força mister.

    ResponderEliminar