segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Final Triste que não merecíamos"

Dia 29-05-11

Ultimo jogo oficial da época 2010-2011

SBO VS Arcoense

Tal como o sol que desapareceu assim passou este ultimo jogo do campeonato que deixa uma tristeza grande em todos os membros da equipa do SBO.

A equipa queria acabar o campeonato em beleza dando seguimento à grande exibição realizada em Arraiolos, mas tal acabou por não acontecer.

O Mister Medeiros fez alinhar: Agnaldo, Chico (Cap.) (José Augusto 75min.), Letras (Leitinhos 35min.), Farinha, Ricardo, Dani, Fábio Coentrão, Ferro, Gui, Sezões e Cacimbas (Toi Abelo 45min). Suplentes não utilizados: Tó (por lesão) e Nuno Belo.

Tal como o mister Medeiros disse e frisou, o objectivo para o jogo de ontem era vencer para puder ao menos terminar o campeonato em beleza e com uma boa exibição...mas infelizmente tal não acabou por acontecer.
 O jogo teve inicio ás 17h, e ao contrário do que esperava, a nossa equipa do SBO entrou mal, passando por vários apertos na nossa defensiva e a não conseguir suster a pressão exercida pela equipa do Arcoense que abusa do futebol directo para lançar rápidos contra-ataques.
 Num desses lances, bola comprida batida na frente com o jogador do arcoense a dominar a bola claramente com o braço ficando na cara do guarda redes só tendo que encostar ao 15min. para o 1-0.
Falha gravíssima da equipa da arbitragem ao não assinalar falta neste lance que acabaria por dar golo.
A equipa do SBO tentava sair a jogar e pôr ordem na casa mas ontem não era o dia do SBO, num dos seguintes lances, a nossa defesa tenta sair a jogar a equipa de Arcos ganha a bola, lança-a rápidamente na frente e novamente na cara do guarda redes o jogador do Arcoense faz o 2-0 à passagem do min 25.
Os lances de perigo junto da baliza nossa baliza iam-se sucedendo e a nossa equipa teimava em não se encontrar. Mister Medeiros à passagem do min.35 faz entrar Leitinhos para o lugar de Letras, passando Dani para central e passando Farinha para zonas mais adiantadas do terreno. Este acção só não surtiu logo efeito por infelicidade do SBO, pois Farinha faz 3 remates que passam muito perto do poste e que por pouco não acabaram em golo. Leitinhos desta feita entrou bem e trouxe com alguma velocidade ao jogo.
Marcar o 2-1 para o SBO antes do intervalo era essencial, pois este golo viria moralizar a nossa equipa que até então parecia estar de cabeça perdida. Esse golo quase surge por Sezões após boa jogada de Farinha, na jogada seguinte infelicidade da nossa defensiva que permite novamente que o avançado do Arcos surja na cara de Agnaldo a fazer o 3-0 mesmo em cima do intervalo.
Resultado ao intervalo: SBO - 0 Arcoense- 3
Resultado algo pesado para aquilo que se passou na primeira parte.
Nova alteração com a entrada de Toi Abelo para o lugar de Cacimbas.
A conversa ao intervalo era de esperar, exigia-se mais, e os jogadores tinham o dever de pelo menos mostrar outra atitude na segunda parte. E felizmente assim foi, a equipa do SBO acordou e entrou forte, mostrando que apesar de estar a perder por 3-0 ainda não tinha desistido.
A bola circulava com qualidade, boas jogadas iam sucedendd e o perigo rondava a baliza do Arcoense, quando à passagem do min 60 após grande lançamento de linha lateral de Ricardo, que Sezões cabeceia para o fundo da rede do Arcoense, fazendo o 3-1. Renascia a esperança e carregava o SBO á procura de mais, ao min 70 nova boa jogada a meio campo, grande passe de Ferro a isolar Sezões que com classe faz passar a bola por baixo do guarda do redes, fazendo o 3-2. A equipa de Arcos discutia e a equipa do SBO renascia, parecia possivel chegar ao empate. Os jogadores do SBO faziam das tripas coração à procura do empate sempre com a bola a rondar a baliza do Arcos, Coentrão faz uma boa jogada faz um passe que isola Leitinhos que remata para grande defesa do guarda redes Roberto (Arcoense). No seguimento do canto bola tocada rapidamente para Gui que cruza e Sezões quase faz golo. A pressão exercida pelo SBO era muitissima mas a bola teimava em não entrar, os remates perigosos por intermédio de Farinha, Toi Abelo, Ricardo, Sezões, Gui, Ferro iam-se repetindo mas a bola acabava fora ou nas mãos do guarda redes Roberto. Ao min.75 o mister medeiros faz entrar José Augusto para o lugar de Chico que até então estava a fazer um bom jogo. Pouco depois nova jogada de Farinha que muito perto da grande área sofre uma falta nitida mas tal como na primeira parte no lance em que a equipa de Arcos fez o 1-0 o arbitro fingiu que não viu e mandou jogar. Quando à passagem do min. 80 a nossa defesa tenta sair a jogar, a equipa de Arcos ganha a bola e lança-a rapidamente na frente onde aparece o jogador do Arcoense a só ter de encostar para o 4-2 final. Até final pouco mais a registar a não ser algumas jogadas de perigo perto da baliza do visitante. Apito para o fim do jogo aos 96min.
Resultado Final: SBO - 2 Arcoense - 4

Nota para a equipa do Arcoense: Tal como o Arraiolos é uma das melhores equipas deste campeonato fez um excelente jogo e foi feliz nesta tarde cinzenta.

Nota para a arbitragem: a roçar o medíocre, muito mal no lance que dá origem ao primeiro golo da equipa vistitante, mal na marcação de inumeras faltas que castigaram o ritmo do jogo, mal ao não castigar o guarda redes Roberto que em todos lances em que teve a bola na mão esteve mais de 6 segundos com a mesma. Mal ao não assinalar falta clara sobre farinha que poderia dar a origem a um livre muito perigoso contra a equipa do Arcoense quando o resultado se encontrava ainda em 3-2 para a equipa visitante.

Nota para os jogadores do SBO: Agnaldo esteve bem. Chico ontem como capitão penso que mereceu inteiramente usar a braçadeira por tudo aquilo que faz pela equipa e por tudo a vontade e garra que entrega ao jogo. Letras já teve dias melhores mas as lesões que o têm assombrado também não ajudam em nada a sua recuperação e apesar de tudo tem uma excelente atitude. Farinha a fazer um bom jogo como de costume e por aquilo que tentou merecia pelo menos um golo que teimou em não aparecer. Ricardo a realizar talvez o melhor jogo com a camisola do SBO, enorme a defender, foi um muro e um poço de força na nossa defensiva, Dani andou meio perdido na primeira parte mas a realizar uma boa segunda parte estando envolvido em bonitos lances do jogo. Ferro a fazer um bom jogo, correu e lutou muito de assinalar a grande assistência que faz para o 2ºgolo de Sezões. Gui muito esforçado e forte como sempre mas o jogo de bola bombeada pelo ar não o favoreceu. Sezões a fazer novamente um excelente jogo anotando mais dois golos na sua conta pessoal. Rui Cacimbas meio desaparecido e sem bola mas exigia-se pelo menos um pouco mais de entrega ao jogo. Leitinhos entrou novamente bem no jogo, um dos tais jogadores do qual tanto se esperava mas que a falta de vontade/motivação não deixou despontar, podias e devias ter dado muito mais a esta equipa. Ze Augusto tal como Chico, dos jogadores que maior coração têm nesta equipa e isso por si só já é uma grande mais valia para o SBO. Toi Abelo outro dos tais de quem se esperava muito mais, a direcção e o mister fizeram um grande esforço para o conseguir inscrever mas devidos a varios factores toi não conseguiu dar o contributo que pudia e devia ter dado a equipa.
Tó não merecia ter acabado a época lesionado, pois é outro dos jogadores que tem um coração enorme e que tudo fez durante o campeonato para que a equipa estivesse melhor, um grande jogador e acima de tudo um grande colega! Nuno Belo tal como referi na cronica da semana passada tão importantes são os titulares como os suplentes, uma equipa é um conjunto em que todos os elementos têm um papel importante a desempenhar, a ele uma palavra de apoio e agradecimento por aquilo que fez enquanto jogou e por se ter mantido no plantel apesar de ter jogado pouco.

Nota final: tal como o titulo da crónica diz, o jogo de ontem foi um final triste e no meu ver injusto nesta bonita história que o mister medeiros e a sua contenda escreveram durante está época de 2010-2011.
É triste ver a nossa classificação final e deixa um sabor amargo saber que por aquilo que fizemos talvez merecessemos outra felicidade, mas é assim mesmo...nem tudo é justo, a vida continua e para o ano há mais. É uma pena caso este plantel se separe pois apesar de curto dispõe de excelentes jogadores que grande parte das equipas gostaria de ter à sua disposição. E penso que caso este plantel se mantivesse para o ano teríamos SBO como candidato a campeão de série.

Cronica por: Nelson S

Sem comentários:

Enviar um comentário