Foi este sábado que a nossa equipa defrontou a equipa do Cabrela, com um terreno de jogo traiçoeiro as dificuldades seriam de esperar muitas, minutos iniciais mornos, sem grandes oportunidades de golo, a nossa equipa controlava o jogo não oferecendo grandes espaços ao adversário, tentávamos jogar de pé para pé muitas vezes o conseguimos, oferecendo um pouco de qualidade ao jogo, ao invés, a equipa da casa tentava criar perigo através do pontapé para a frente tentando aproveitar a velocidade dos seus homens mais ofensivos, o primeiro lance de perigo foi criado pela equipa da casa, livre batido para a área onde um jogador contrario cabeceia para boa defesa de Agnaldo, logo depois a nossa equipa dispôs da oportunidade mais flagrante de todo o encontro, bola metida para as costas da defensiva, João consegue fugir á marcação e na cara do g.redes atira para defesa do adversário, perdida como já aconteceu em encontros anteriores, um golo quase feito, embora na hora de discernimento a opção não é a mais correcta,o que aconteceu uma vez mais, logo depois Rui Letras lesiona-se, Rui que mais uma vez estava a ser dos melhores deu o seu lugar a Chico que diga-se de passagem realizou também um jogo muito bom, passados alguns minutos novamente João a dispor de uma boa oportunidade, centro da esquerda e sem marcação a cabecear para fora, a ultima oportunidade de golo pertenceu á equipa da casa, remate fora da área e a bola embateu na trave.
Para o segundo tempo a nossa equipa praticamente entrou a perder e a jogar com menos um jogador, todos esperavam o pior mas hoje o nosso grupo demonstrou o que é união, espírito de sacrifício e vontade em nunca desistir perante as adversidades.
Um jogador contrario isolado com o nosso g.redes tenta fazer o chapéu, Agnaldo sai bem a bola e defende para o lado, na procura do esférico atira-se sobre a mesma mas cai sobre o oponente, o arbitro assinala penalty e mostra a cartolina vermelha, penalty bem assinalado mas em abono da verdade o vermelho foi bastante “puxado”, tanto que o é que no final do encontro alguns jogadores adversários afirmaram pelo mesmo diapasão, não se compreende a decisão quando atrás do nosso g.redes estavam Toi e Chico, amarelo sim senhor mas vermelho nunca. Com a expulsão entrou Belo para a baliza, na marcação do castigo máximo bola bem colocada não oferecendo grandes hipóteses de defesa a Belo. Supostamente a nossa equipa poderia ir abaixo animicamente, mas tal não sucedeu, passados 10min, penalty a nosso favor, Gui com dois adversários pelo meio passa por ambos e é derrubado, g-penalidade clara, na marcação Fabio Medeiros mais uma vez a não perdoar, metendo justiça no placar, depois do golo a nossa equipa não quis perder o que tanto custou alcançar, arregaçou as mangas e todos em sintonia procuraram não abdicar de perder o ponto, de realçar a força e atitude de todos os jogadores que a jogar com 10elementos foram de uma solidariedade tremenda.
A nossa equipa defendia e bem o resultado, não abrindo grandes espaços na zona central, oferecendo a lateral, o adversário bombeava bolas para a área embora sem grande perigo, de vez em quando o contra-ataque metia em sentido a defensiva adversaria, em algumas situações conseguimos ficar em igualdade numérica mas o ultimo passe não saia, o desgaste físico de alguns jogadores era notório, já nos descontos duas situações de perigo em ambas as balizas, primeiro num centro remate que obrigou Belo a fazer uma boa defesa, depois já nos segundos finais ferro quase que oferece os 3pontos ao grupo, remate perto do meio campo, a bola ganha altura e o g.redes a não esperar tal remate quase que é surpreendido defendendo in extremis para canto uma bola que ia anichar-se ao meio da baliza.
Em suma, um bom jogo de futebol onde ambas as equipas procuraram vencer, nota para o estado do terreno, muitos buracos tornando a trajectória da bola imprevisível.
Apesar do brilhantismo e solidariedade de todos atletas em prol de um objectivo comum, não posso deixar de salientar alguns nomes, para começar Agnaldo que injustamente foi expulso, Rui Letras o azar bateu-lhe a porta, desde já as rápidas melhoras, Farinha que jogou 15min.lesionado, Fabio a realizar o melhor jogo com a nossa camisola, jogou e fez jogar, espera-se continuação, Dani o jogador Xanax, de um momento para o outro acorda e faz algo simplesmente fabuloso e David hoje deu tudo o que tinha e não tinha sacrificando-se de uma forma nunca antes vista, a todos eles e ao grupo os parabéns por tamanha demonstração de sacrifício.
Em relação á arbitragem, na primeira parte alguns cartões amarelos ficaram por mostrar, uma grande penalidade foi pedida pelos visitados e sejamos justos, apesar de não estar de frente para o lance pareceu falta, a bola ao bater no chão toma uma trajectória bastante estranha indo de encontro ao peito e em simultâneo ao braço, foi involuntário sim mas deu a sensação de grande penalidade, em relação ás duas assinaladas nada a dizer, bem em ambas, o vermelho ao nosso g.redes foi cruel, como já aqui disse e até os adversários o disseram foi muito “puxado”, os seus auxiliares nota bastante positiva.
Próximo domingo recepção ao Santana do Campo.
metam aqui o video do bola na barra para o pessoal ver
ResponderEliminarO guarda redes e bem expulso, e aquele lance no final da primeira parte e duvidoso mas e penalti, com esse penalti o jogo seria diferente, o arbitro foi mau só pra um lado o que vos salva é terem o aguinaldo e o coentrao duas makinas!
ResponderEliminarPedro
bom resultado, proximo jogo que venha a vitoria, ja ouvi dizer que o mister vai embora no final da epoca e que o choca vai sair da equipa, é verdade?para o ano mantenham os melhores jogadores e vao buscar alguns iguais ou melhores para podermos ter uma grande equipa, aqui vai uma opiniao, vao buscar o padeirinho, o dino, o batata,jogadores que ja jogaram por nos e que iriam acrescentar algo a equipa, e quem sabe outros tb bons.
ResponderEliminarja agora iam buscar o ferro mais novo tmb, oh homem se tem qualidade pra jogar numa divisao superior é natural q o façam =) mas axo ke se impunha os regressos de jaime, albertini, pastilhas, fabio manel e o serrano, e se juntam-sem o padeiro, dino e o manos ferro uiiii
ResponderEliminarvao buscar o mantorras e o eusébio tambem =)
ResponderEliminartao desejosos que o mister se vá embora e que voltem os jogadores da terra, e ai nao se importam se perdem ou ganham, nunca vi gente tão mesquinha. o dino, padeiro e ferro sao belos jogadores sim sr deviam juntar-se ao plantel que ja existe, o resto nao vale a pena
ResponderEliminarBoa tarde, se soubessem os motivos pelos quais muitos dos jogadores da terra sairam não escreveriam isso.
ResponderEliminarFalo por mim, o treinador tem de compreender o conceito de equipa. Era fácil num treino colocar os "onze titulares" contra os 7 ou 8 que sobravam. Assim a equipa era sempre boa, dava "chocolate"... e o resto ?????
Isto é só um exemplo de mau treino, agora juntem-lhe a falta de respeito e a desigualdade com que os jogadores eram tratados.
Já agora um à parte... Onde estão os comentários assinados ???? Pareceu-me ler por aqui que só esses seriam aceites...
Joguei 6 anos no Outeiro e com ou sem Vitórias nunca houve estas "barafundas".
Pessoal a jogar de fora sempre houve sejam eles de Lisboa ou mesmo de uma Terra vizinha... com isto so quero concluir que o único desacordo que tive foi com o mister. Este ou aquele jogador pode não render mas só lá está porque o mister manda.
Tenho presenciado os jogos do SBO e apoio a equipa porque ninguem gosta mais do SBO que eu...
Fábio Serrano
Este mister destruiu o bom grupo que a Terra tinha e isso notou-se este ano e vai notar-se para o próximo ano quando muitos jogadores não regressarem e alguns dos presentes ainda sairem.