sábado, 30 de outubro de 2010

Boa Vitória Vs. Mais do Mesmo

Foi este sábado que a nossa equipa realizou o seu quinto jogo, o adversário a defrontar foi a equipa de Vera Cruz que vinha de uma vitória na última jornada.
Com um campo em péssimas condições, devido a varias poças de agua e com bastante vento que se fazia sentir, já sabíamos que iríamos ter uma tarefa bastante complicada, inicialmente assistiu-se a um futebol directo com a nossa equipa a querer controlar o jogo metendo em sentido a defensiva contraria, varias vezes a bola sobrevoou a pequena aérea mas sem resultados práticos, á passagem do 20 min. a nossa equipa adianta-se no marcador, após um remate de um nosso jogador o g.redes adversário efectua a defesa, a bola é rechaçada para a frente com o nosso ponta de lança Luís no sitio certo a rematar para o fundo da baliza, com o golo inaugural o SBO tentou chegar ao 2ºgolo mas a ineficácia foi nota predominante neste primeiro tempo, a equipa, só por uma ocasião a equipa forasteira criou perigo, remate dentro da área no qual o nosso g.redes efectuou uma boa defesa, com o passar do tempo a nossa equipa criava situações de golo e numa das ocasiões farinha quase que marca um golo de bandeira, remate á entrada da área, bola directa ao ângulo superior esquerdo e grande defesa do g.redes contrario, ao intervalo vantagem por uma bola a zero.
Na segunda parte entrou bem a nossa equipa e mal o arbitro do encontro, num dos vários contra-ataques que a nossa equipa fez João ao se dirigir para a área é atingido pelo cotovelo de um defensor contrario, o arbitro bem assinala a falta e depois……………..mais do mesmo, quando devia dar ordem de expulsão ao jogador apenas o advertiu, passados 5 min, um jogador atinge em falta Luís, o arbitro vai a puxar do cartão amarelo levando a mão ao bolso, quando se apercebe que esse mesmo jogador já tinha uma cartolina amarela retira a mão do bolso e faz a sinalética de livre directo, enfim. O nosso segundo golo nasce de um lance de contra-ataque, David passa bem por dois opositores na linha intermediaria conduz a bola até á entrada da grande área e entrega a luís que á saída do g.redes atira a bola para o fundo da baliza bisando assim no encontro, passados 10 min. após uma boa iniciativa de farinha pelo lado direito este tenta assistir João, a defensiva contraria corta o lance mas no ressalto e já com pouco espaço farinha tenta o remate e faz um bom golo, com o jogo já sentenciado mais uma vez o sr.Canaverde quis ser protagonista, Toi num lance normal é ensanduichado por dois adversários, um deles vai tentar tirar explicações a Toi que sem nada fazer se dirigia para a sua área, dai nasce um pequeno burburinho entre jogadores á qual o nosso jogador estava alheio, o arbitro mostra um amarelo ao adversário que fez a falta e de forma que ninguém entende mostra igualmente a segunda cartolina ao nosso jogador, originando assim a sua expulsão, mais uma vez ficou demonstrado que somos um alvo abater por alguns elementos de arbitragem depois do que se aconteceu injustamente em Mora, mais uma vez ficámos a saber que não jogamos só contra 11, mais uma vez ficámos a saber que a arbitragem tem dois pesos e duas medidas, não é de estranhar que no final do encontro o nosso jogador afirme que não vale a pena continuar a estar no futebol quando se presencia tamanhas injustiças, é por demais evidente que somos pequenos e não existe tratamento igual.
Nota para o quarto golo da nossa equipa quando a nossa equipa já se encontrava com 10 elementos, Ricardo através de um lançamento de linha lateral assiste Ferro dentro da área, esta domina bem a bola e entrega a Rui Tiago que de uma forma bastante oportuna faz um golo de belo efeito dedicando o tento á sua mãe Ema que nesta data cantava uma vez mais os parabéns, até final nada mais de registo.
Como nota final, um jogo nem sempre bem jogado mas com varias oportunidades de golo criadas, de louvar a dupla de auxiliares com uma prestação extremamente positiva, muito mal o árbitro principal, varias entradas duras dos opositores não foram sancionadas com o devido cartão e uma ambiguidade de decisões tomadas bastante impercebíveis , de realçar mais uma vez a presença de um observador no desafio, bastantes notas retirou do encontro, mas como um dia um sr. Observador afirmou “não posso dar nota negativa pois ai é que o árbitro deixa de aparecer e se já temos poucos então…..”, está tudo dito.
Próximo jogo deslocação até Alcáçovas.

2 comentários:

  1. É continuar a trabalhar! Trabalhar de semana para ganhar ao fim de semana!E é o k temos k fazer ja domingo c as alcaçovas! É mais um jogo k podemos ganhar k nos manda lá para cima onde é o nosso lugar! Unidos e c garra vamos longe malta..temos k mostrar o nosso valor é la dentro c resultados, contra tudo e contra todos! Tenho a certeza k ninguem tem mais união k nós, temos k nos concentrar sempre 1º no jogo, e no nosso papel em campo!Este fds temos k ganhar! E vamos ganhar! SBO FOREVER!!!!
    Ricardo Ferro

    ResponderEliminar
  2. sbo......aiiiiii....
    carrega ai ferro...

    abraço relikias

    ResponderEliminar