domingo, 11 de outubro de 2009

Vitoria nos Penaltis!!





1-1 (5-4 g.p)
Iniciou-se ontem a época 2009-2010 onde a nossa equipa recebeu a equipa do alcaçovense para a 1ª eliminatoria da taça do distrito de Évora.Estando o nosso campo em obras de melhoramento estando elas quase concluídas tivemos que ir jogar a campo emprestado campo esse o do oriola.
Mas vamos ao que interessa ao jogo dito em si um jogo muito batalhado a meio campo com as equipas a lutarem muito e a saírem pelas alas.Perto dos 20 minutos de jogo a defensiva das alcáçovas atrapalha-se não alivia a bola João Mamede não desiste do lance remata a bola bate nas costas de um defesa e isac a boca da baliza a empurrar para golo.Quem pensou que as alcáçovas iria baixar os braços enganou-se pois logo de seguida com a nossa equipa algo apática num lance rápido de Manuel Jorge a por a bola numa das alas esta a ser cruzada e Edgar ao primeiro poste a desviar para golo estava assim feito o empate.
A passagem da meia hora d jogo num lance muito disputado ao pé da linha lateral o jogador das alcáçovas a agredir um jogador nosso e este a responder e o arbitro a decidir bem e a expulsar ambos os jogadores.Com menos um jogador para cada lado o jogo tornou-se mais aberto e as equipas começaram também a não conseguirem fazer a ligação defesa-ataque apostando mais em rápidas jogadas de contra ataque.Num espaço de 10 minutos a nossa equipa viu-se forçada a fazer duas substituições por lesão primeiro saiu Isidoro e entrou para o seu lugar Alex e logo de seguida Gonçalo também viria a ter de sair lesionado e entrou para o seu lugar Nelson.O arbitro pouco depois dava por terminada a primeira parte.Recomeço da segunda parte com a equipa das alcáçovas a apoderar se da nossa baliza mas a nossa defensiva a dar bem conta do recado, muitas dificuldades da nossa equipa a sair para o ataque e a apostar mais em futebol directo com jogadores rápidos na frente e ate ao fim do tempo regularmentar um jogo muito bem disputado pelas duas equipas com alguns lances de perigo numa e noutra baliza.Eis que chega lotaria dos penaltis onde a sorte sorriu a nossa equipa marcando as 5 penalidades e o nosso guardião a defender uma.Boa arbitragem de Gonçalo Freira auxiliado por Carlos Carola e Bruno Figo.Para a semana a nossa equipa desloca-se ao Cortiço para jogar com a equipa local neste que vai ser o primeiro jogo do campeonato.
O S.B.O alinhou com o seguinte equipa:
Miraldino, Gonçalo(Nelson), P.Gomes, Isidoro(Alex), Jaime
Guilherme(André),Paulo, P.Farinha, Isac, Zé Augusto, João Mamede

4 comentários:

  1. Voces so necessitam de acreditar em si proprios, tem muita qualidade, se jogarem como ontem muitas alegrias obterao, basta unirem os vossos esforços.
    Gostei do que vi, mereceram a vitoria.
    Afinal o outeiro passou e o sporting viana ficou.

    ResponderEliminar
  2. Não percebo esta boca ao Sp.viana... Afinal há alguma comparação entre as duas equipas?? Só se for na proximidade das localidades, porque no resto....

    ResponderEliminar
  3. Tivemos sorte não podemos dizer que não mas a verdade é que tudo fizemos para vencer. As Alcáçovas teêm boa equipa, mas erraram ao nos subestimar!Os árbitos...só num lance estiveram mal:(um fora de jogo assinalado quando um nosso jogador atrasa a bola).
    A vitória foi nossa, graças aquele apoio,esforço e dedicação!E para aqueles que nunca imaginavam é verdade isto aocnteceu mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Ao ze pincel irei esclarecer sobre o 1º comentario.
    A frase que referi sobre o viana ter ficado e o outeiro passado nao foi de forma alguma uma critica a uma equipa ou ao treinador, foi devido ao facto que alguns jogadores do plantel s.viana durante a semana terem constantemente "gozado" com o nosso plantel e com certos amigos.
    Podia ouvir quem quisesse as seguintes frases"o outeiro leva 6, ao intervalo 5" ou "o arraiolos esta no papo, voces nao se descuidem ou levam 10" ou ainda "se voces fossem espertos nao iam ao jogo, assim so perdiam por 3".
    Estas frases so demostram a falta de humildade de alguns jogadores do viana, e o comentario destinava visar esses mesmos jogadores do viana que vivem no outeiro.
    Claro que nao pode existir comparaçao, viana com um plantel de enorme qualidade, com um orçamento superior, se é que outeiro tem orçamento, etc.
    Alias o clube so tem agradecer aos dirigentes do viana pela gentileza e apoio que tem oferecido, nomeadamente o prof.isidro.
    Espero ter esclarecido a duvida, apenas foi uma forma ironica de avisar 2 elementos do vian, que residem no outeiro que sem humildade e respeito nada conseguirao alcançar.

    ResponderEliminar