quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Previsões para a 1ª eliminatoria da Taça da AF Evora!!


Vera Cruz – Perolivense, equipas bem próximas em localização, mas diferentes em qualidade, levando vantagem claramente os visitantes. Sendo um dos candidatos à passagem à fase final. Claramente que para este jogo são favoritos. Sábado saberemos.

Portel – Azarujense, grande diferença entre equipas, com a equipa da casa a levar claramente vantagem. Reforçou-se com jogadores escolhidos a dedo, dando continuidade ao que fez na época transacta, esperando que seja uma equipa forte este ano, a ter em conta nos primeiros lugares. Os visitantes, por mais boa vontade que tenham, aparentemente não conseguirão contrariar o favoritismo dos homens de Luís Valente.

São Romão – Redondense, os visitantes estão motivados para a nova época, com novo treinador, novos jogadores, alguns regressos de grande qualidade, esperando-se que este ano o campeonato seja bem diferente. Para este jogo são favoritos, mas atenção que por aqueles lados, por vezes há surpresas….

Outeiro – Alcaçovense, jogo entre conhecidos, com clara vantagens para os visitantes, pela boa pré época que realizou e pela motivação da recente vitória em Viana. Este jogo é diferente é certo e a equipa da casa utilizará como arma a agressividade típica em jogos caseiros, agressividade esta no bom sentido claro, em que deixa a pele em campo.

Cabrela – Est. Vendas Novas, um derby há muito esperado mas que os últimos anos nunca o permitiu. Será em festa que o Cabrela recebe a equipa da sede de concelho, num jogo em que dificilmente haverá historia que não seja a vitória do Estrela.

Santiago Maior – Santana do Campo, vantagens para a equipa dos “sacaios” este ano na divisão de honra. Jogando em casa dificilmente deixarão escapar a vitória.

Bencatelense – Arcoense, jogo entre gente bem conhecida, agora no recente inaugurado Pereira Bom “verdinho”. Esse é um dos principais factores de motivação para esta época, aliado aos jovens atletas que representam o clube. Quanto aos visitantes, equipa que vem de uma boa prestação na temporada passada, apresenta-se este ano com novo treinador, mas os objectivos mantêm-se, tranquilidade. Jogo equilibrado em perspectiva.

Escouralense – Calipolense, um dos jogos mais importantes nesta eliminatória, já que estão frente a frente duas equipas que prometem um bom campeonato. Se por um lado está a equipa da casa que apostou na continuidade de quase todo o plantel e com isso ideias já bem assimiladas da época passada, existe outra com muita sede de vencer, apostando esta época no regresso de vários atletas ao clube, atletas estes de grande qualidade, perspectivando-se uma boa temporada. O factor casa pode decidir também pelo facto de nesta fase, os comandados de João Paulo apresentarem-se com melhor entrosamento, dispondo ainda de uma das melhores defesas do distrital.

Sp. Viana – Arraiolense, a sua pré-época foi irregular, culminando com uma péssima apresentação aos sócios no passado domingo frente ao Alcaçovense. Agora sim é a doer e este jogos o factor de motivação é outro, esperando-se uma boa atitude por parte dos atletas para assim conseguirem levar de vencido o adversário. Repescado para a divisão de honra, o Arraiolos apresenta-se com um novo ciclo passado 5 anos do mister Balão, agora o comando pertence a Filipe Fialho e com ele outras ideais, esperando-se que consiga os melhores sucessos para a terra dos tapetes. Realizaram uma boa pré-época, vindo ao Faria e Melo motivado na esperança de bater o pé ao Sp.Viana. Vamos ver como corre este primeiro jogo oficial para os pupilos de Canelas depois de uns jogos menos conseguidos na pré temporada.

Rosário – Canavias, conhecendo pouco as equipas, reservo-me nos comentários. Apenas digo que o factor casa pode ser decisivo no encontro entre equipas da 1ª divisão distrital.

Fazendas Cortiço – Santo António, jogo equilibrado também, com a equipa da casa a ter sempre uma palavra a dizer, pela sua atitude guerreira, nomeadamente em casa. Os visitantes têm novo treinador, reforçaram-se com jogadores de qualidade, num misto de experiencia e juventude, esperando-se que esta época consiga melhor, quem sabe, uma passagem à fase final.

Corval – Giesteira, jogo entre equipas que já se defrontaram em jogos particulares, com a vitória a sorrir para os homens de Canivete. Este será um jogo diferente, a equipa da casa, apresenta-se como forte candidato à passagem à fase final, querendo surpreender um Giesteira recém promovido, que nesta época procura manter-se na principal divisão do distrital de Évora.

Aldeense – Morense, a equipa da casa fez regressar alguns atletas bem conhecidos querendo formar uma equipa que possa dar alguma estabilidade de resultados para a nova época. Quanto ao Morense, vai ser novamente um dos candidatos esta época, também motivados pelo recente “relvado”.

São Mancos – Estremoz, duas equipas que defrontámos nesta pré época e pelo que vimos, teoricamente a equipa de Estremoz leva vantagem para esta eliminatória. Conseguirá?

Monte Trigo – Borbense, já começa a ser rotina este jogo para a taça. Bem o Monte Trigo apresenta-se esta época com uma equipa melhorada, novo treinador, que aos poucos tem conseguido levar a bom porto os seus objectivos. É um dos candidatos ao título a par com o Estrela e na taça, certamente vai querer vencer, ou então repetir no mínimo, a época passada, com a sua presença na final. O Borba, desloca-se na intenção de jogar o jogo pelo jogo, sabendo que a pressão está do lado oposto, esperando aproveitar-se de um deslize para, quem sabe, “roubar” o bilhete de passagem para a segunda eliminatória. Bom jogo em perspectiva.
Retirado do blog do Sporting Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário