sábado, 15 de agosto de 2009

Entrevista com o capitão Guilherme Rosário



Há quanto tempo estás no outeiro?
Representei pela primeira vez o outeiro tinha os meus 17 anos, após algum tempo a representar outras equipas desde há 3 anos que voltei para dignificar a camisola do meu coração.


O que é, para ti, ser capitão desta equipa de futebol?
É um enorme orgulho, sempre foi um sonho, agora concretizado, ser capitão do São Bartolomeu Do Outeiro,
e representar este lindo emblema.

Achas que o facto de seres capitão deste Clube te aumenta as responsabilidades? Porquê?
Sim.Ser capitão não é nada façil,
tenho a tarefa de conduzir e liderar os meus companheiros de equipa, não só dentro de campo, mas também fora dele, a braçadeira acarreta inúmeras responsabilidades, mas como toda a minha vida foi pautada pela seriedade e trabalho, estou convicto que a minha personalidade é compatível com a maioria dos meus colegas de equipa, os quais sempre respeitaram as minhas decisões. devido a minha personalidade ser forte, e alem de ter que conviver com personalidades diferentes faz com que o meu sentimento seja ainda maior por este clube
E também Envergar a braçadeira que foi de grandes capitães, que vi jogar desde miúdo e que também tive o prazer de jogar e aprender ..(Pedras,carveral,João cahapa,Ramiro,dino) acarreta em mim um sentimento nostálgico e mítico.

Como defines a carreira da tua equipa, na época transacta?
Posso dizer que foi uma época péssima, há muitos anos que não tínhamos uma classificação tão abaixo das expectativas
,......

Tendo em conta o que se passou nessa temporada,aponta aspectos que tu achaste negativos para o mau campeonato realizado do teu grupo de trabalho.
E os positivos?
Negativos foram muitos, começando desde logo na inexperiençia
não só da direcção incluído eu, é bom lembrar que existiu uma mudança de direcção, esta mesma mudança não é fácil, tentamos mudar para melhor, uma direcção com muitos jovens não foi nada fácil gerir, muitos elementos da direcção desistiram no inicio, ficando três ou quatro da mesma a aguentar o "barco"e depois ai reflectiu-se também na equipa pois na minha opinião o conjunto tinha qualidade,demonstramo-lo na pré época com bons jogos de treino, não éramos das equipas mais fortes mas a classificação final não corresponde ao plantel que tínhamos, infelizmente com o decorrer da época não houve muito empenho de jogadores, existiu muita falta de vontade para trabalhar, muitas faltas aos treinos, muitas noitadas nas vésperas de jogos, conflitos com os misteres, etc.
Para conseguirmos este ano melhores resultados temos que treinar sempre no limites sem conflitos respeitar as ideias dos misteres, e se cada jogador oferecer o máximo vamos conseguir de certeza uma boa classificação..o plantel tem qualidade, falta explora-la.


Em tua opinião (tendo em conta as actuais condições do nosso campo e as monetárias), o que achas que poderia ser feito pela Direcção ou pela equipa técnica para melhorar o índice de aproveitamento da nossa equipa de futebol?
Tenho estado dentro dos assuntos da direcção e sei que este ano vamos ter condições como nunca tivemos ,iremos ter bancadas ,salão para treinos, piso novo ,material de treino ,vestuário adequado, etc.
Sinceramente este é o ano zero, com o esforço da direcção estão criadas condições para se desenvolver um trabalho com qualidade, empenho a direcção já o demonstrou, cabe agora a nós jogadores demonstra-lo também.

Quais são as tuas ambições, a nível pessoal, tanto no plano futebolístico, como no profissional?
Gostaria que a época que se avizinha fosse melhor que a transacta com menos conflitos e mais amizade no grupo. se tal vier acontecer vamos fazer uma boa época
Um dos objectivos é chegar ao fim da época de consciência tranquila, com o sentimento de dever cumprido, gostaria de ver os atletas todos amigos, desde primeiro ao ultimo dia da época, sem distúrbios e desistências ,todos gostamos de jogar mas por vezes muitos jogadores pensam que a equipa só são 11 jogadores, o que não corresponde a verdade, um sinal de que a mentalidade tem e deve ser alterada.

Qual o jogador a nível mundial com que te identificas, porque?
Não me identifico com nenhum, mas gosto muito do Essien por ser um jogador de força, luta em todos os jogos de igual forma como fosse o seu ultimo jogo. também gostei muito de ver jogar o jay jay okocha,um dos jogadores com mais técnica e o melhor africano a esse nível

Qual o jogador que admiras mais na distrital?e porque?
O Dino sem duvida, humilde, impressionante a sua força e garra que demonstra nos jogos,muito amigo e amigo de todo o grupo. Cresci a vê-lo jogar, e aprendi muito com ele.

Para terminar, o que queres transmitir aos teus colegas que acabam de chegar?
Que todos serão bem vindos caso queiram trabalhar, que nos ajudem, visto que não vamos ter uma época nada fácil.


3 comentários:

  1. Chefe Amarguinha vai deita-la eh eh!!!
    Onde foste arranjar essas palavras caras?? ta uma entrevista interessante lol

    Fábio Cachapa

    ResponderEliminar
  2. grande guilherme foi um prazer ja ter sido teu colega de equipa jogadores como tu faxem falta para o destrital andar para a frente desejo te que esta epoca seja como tu esperas e k tudo corra bem e alcançes excelentes resultados, espero tb que um dia venha mos a ser colegas novamente. um abraço papam

    ResponderEliminar