domingo, 2 de agosto de 2009

Entrevista com Mister Nelson Sabarigo


O que os adeptos do outeiro podem esperar de si como treinador?
Podem confiar que será desenvolvido um trabalho coerente, estruturado e raciocinado, que permitirá ombrear com a maioria das equipas que se encontram no campeonato em que estamos inseridos.
Os adeptos não podem esquecer que a equipa é bastante jovem, que apresenta alguma falta de experiência, mas a juventude é sinal de irreverência, irreverência essa a qual desejo seja apresentada dentro de campo mas de uma forma racionalizada, de maneira a satisfazer os apoiantes do clube.

O que vai pedir aos jogadores nos primeiros dias de treino e nos jogos da pré-época?
Não só nos primeiros dias de treino mas sim durante toda a temporada irei solicitar aos jogadores seriedade no trabalho que futuramente iremos desenvolver conjuntamente, um dos aspectos que os atletas terão que interiorizar é o de que, sem sacrifício e trabalho nada conseguirão alcançar.

Já está ansioso pelos primeiros treinos e primeiros jogos?
Ansioso não estou, expectante sim.

Os restantes elementos da equipa técnica fazem-no sentir mais confiante neste trabalho?
Tenho total confiança na equipa técnica, em conjunto e de acordo com os parâmetros que idealizamos cada elemento desenvolverá e contribuirá para melhorar os recursos humanos existentes, de forma a construir uma equipa que permita oferecer bons espectáculos e devolver alegrias aos sócios e simpatizantes do clube.

Era um objectivo seu treinar o Outeiro?
È o meu primeiro ano como treinador de um clube, sinceramente não passava pelo meu horizonte treinar tão cedo, ainda me faltam cumprir varias etapas, etapas essas que me permitirão enriquecer o meu conhecimento como treinador, não digo que é ou foi um objectivo, na realidade é uma forma de ganhar experiência e por em pratica tudo o que aprendi até ao momento.

Como se sente no papel de treinador do outeiro?
Sinto-me bastante confiante, apesar do trabalho árduo que tenho pela frente, acredito veemente na capacidade dos jogadores e na vontade de vencer em cada um deles.

Qual o objectivo para esta época?
O objectivo passa por criar e consolidar um projecto futebolístico, que no futuro permita alcançar outros patamares no futebol distrital, a direcção do clube tem feito um esforço tremendo na criação de condições para a pratica desportiva, estão a ser criadas bases para que futuramente o clube esteja dotado de excelentes infra-estruturas.

Que tipo de treinador é?
Sou um treinador que independentemente do contexto no qual estou inserido premeia quem trabalha e repudia quem não o deseja.

Qual o seu sistema táctico preferido?
Não sou apologista de somente um sistema, o desenrolar do jogo obriga a que haja vários reajustamentos do mesmo, as características individuais dos atletas por vezes incube-nos de adoptar um sistema diferente ao qual inicialmente idealizávamos, embora cada treinador tenha a sua preferência não acredito que negligencie as características do atleta em prol de um sistema que não se adeqúe ás necessidades e qualidades de cada jogador.

Quais os treinadores com que se identifica?
Internamente não me identifico mas aprecio o treinador Carlos carvalhal e Manuel Machado, internacionalmente admiro imenso La Volpe, Carlos Bianchi e Gus Hidding.

Para a próxima época, que tipo de jogadores o outeiro vai procurar?
Não só o outeiro mas também as restantes equipas tentam encontrar jogadores que acrescentem mais qualidade aos seus planteis, mas sem duvida alguma o clube necessita de jogadores não só com qualidade futebolística mas também com qualidade humana, que saibam e queiram trabalhar arduamente no sentido de caminhar para um objectivo comum a todos os intervenientes.

Quais as características que procura nesses jogadores que venham para o Outeiro?
Procurarei jogadores com características diferentes dos atletas já existentes no plantel, de forma a complementar um conjunto que já de si apresenta um bom potencial.

Quanto tempo pensa ficar no outeiro?
Sinceramente é uma questão que não lhe sei responder, pensar no futuro todos pensamos, mas certezas ninguém as oferece nesta área tão complexa e em constante desenvolvimento.




Em breve entrevista com o capitão Guilherme Rosário

10 comentários:

  1. Capitão Guilherme Rosário??? Smp fica no clube???
    Boa Sorte pessoal contem com o meu apoio, estarei smp a apoiar-vos....
    SBO FOREVER
    Ricardo Ferro

    ResponderEliminar
  2. porque nao conctratam o fabio cachapa a casa do benfica de viana?? ele nao joga la.

    ResponderEliminar
  3. boa sorte pa epoca que ai se avizinha

    ResponderEliminar
  4. axo k o fabio ja renovou pela CBVA
    por menos e o k ta no blog da CBVA´
    força SBO

    ResponderEliminar
  5. Um grande abraço ao Nelson e que tenha sucesso como treinador do Outeiro e na sua carreira. Cumprimentos tambem a todos os amigos que tenho por esses lados. Abraço

    ResponderEliminar
  6. boa noite
    efectivamente é verdade eu ja renovei pela casa do benfica!!

    Fui abordado para jogar no SBO, mas expliquei ao novo mister as razoes por que decidi rejeitar o convite!!
    Quero deixar aqui um abraço a todos e boa sorte para a nova época, que todos esperamos ser mlhr k a anterior, que foi apenas um deslize!!!

    Estarei smp k possivel a apoiar vos!!

    SBO aí!!!!

    Fábio Cachapa

    ResponderEliminar
  7. Votos de sucesso para o novo treinador e restante equipa técnica, jogadores e direcção.
    Temos que fazer melhor que o ano passado (que foi muito mau), e para isso há que começar já... e pelo princípio: um grupo bem estruturado com jogadores de mentalidade forte, para fazerem um bom balneário!
    Contem (mais uma vez)com o meu apoio!

    (Manuel Fialho)

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenhas muito sucesso na carreira de treinador! Abraço

    ResponderEliminar
  9. Épa épáá...O cachapa NÃO...deixem-no ficar onde está!!

    ResponderEliminar
  10. Este ano queremos uma boa prestação da equipa no campeonato.
    pois na epoca passada foi um desastre´
    Força SBO

    ResponderEliminar